Histórico

Histórico da Confamil

No decorrer do ano de 1984, após diversas reuniões, uma plêiade de militares da reserva, constituída de graduados e oficiais, decidiu criar uma entidade que representasse a classe perante à sociedade, visando a defesa dos militares no contexto da Nação, fato concretizado em 29 de abril daquele ano.

Assim, com muita luta, transpondo barreiras e dificuldades de toda ordem, foi idealizada e concretizada a ASMIR (Associação dos Militares da Reserva e das Forças Armadas e Auxiliares), a qual, no decorrer do tempo passou a chamar-se, sucessivamente, FAMIR, tendo a atual denominação de CONFAMIL (Confederação Nacional da Família Militar).

No decorrer de sua existência, os seus presidentes e membros dos conselhos e colaboradores reformularam o estatuto da Entidade, visando adequá-lo à realidade presente.

A CONFAMIL, entidade que congrega 28 agremiações congêneres, em todo o território nacional, tem atualmente sua sede no SCLN 302, bloco B, salas 101 e 103, onde também está sediada a sua filiada FAMIL/DF.

O seu atual presidente é o Cel EB Cantídio Rosa Dantas, que está a frente de seus destinos desde Agosto de 2015.

Assine Nossa Newsletter

E Receba nossas novidades em seu email

SCLN 302 - Bloco B - Sala 101
Cep: 70.723-520
Brasília-DF
Brasil

Telefone: (61) 3327-3409